Sistema de Notícias

Pesquisa

Pesquisa realizada a partir da data: 03.11.2011

Para limpar a pesquisa clique aqui.



Precisamos tomar consciência de que o desperdício em qualquer etapa do percurso poderá fazer falta no final.  Leia mais.


 

É preciso que nossas empresas, urgentemente, tirem do papel a preocupação com os colaboradores.  Leia mais.



À medida que os modelos e processos de gestão foram amadurecendo, as grandes mudanças deram lugar a um processo de pequenas, porém, constantes melhorias.  Leia mais.



Longe de soluções arquitetadas como a Reengenharia, a Gestão Estatística, entre outras, o Endomarketing nasce da sensibilidade da gestão.  Leia mais.



Manter a equipe informada dos grandes desafios da empresa, suas políticas e cultura é fator chave para promover seu envolvimento e comprometimento.  Leia mais.



Para melhorar a comunicação, é preciso investir na formação e na instrumentalização das lideranças.  Leia mais.



Mais que limitar verbas ou recurso, a falta de visão da comunicação como área estratégica configura-se num péssimo exemplo, levando as gerências a, cada vez mais, focarem única e exclusivamente sua “parte no processo”.  Leia mais.



A comunicação, para acontecer de verdade, precisa de canais, de conteúdo e da habilidade de falar e ouvir.  Leia mais.



A habilidade de se comunicar é, certamente, uma das maiores potencialidades do ser humano e a base de todo nosso modelo de sociedade. Tudo comunica! Gestos, palavras, posturas, o silêncio, enfim, tudo comunica.  Leia mais.