Sistema de Notícias
Publicação

Recentemente, tive a oportunidade de rever um grande filme: À procura da felicidade.

Nele, o ator Will Smith contracena com seu filho e apresenta a história real do vendedor Christopher Gardner.

A obra é tão rica de ensinamentos que poderia, facilmente, render centenas de páginas de considerações e reflexões.

Gardner é um exemplo vivo de dedicação, persistência, fé e, sobretudo, superação. Ele mostra que tudo é possível quando se tem um motivo e que os sonhos podem tornar-se realidade, desde que você esteja, realmente, disposto a alcançá-los.

As lições pessoais e profissionais que podemos tirar do filme vão ficando explícitas a cada cena.

Porém, antes de nos prendermos a este ou àquele ensinamento, antes de focarmos esta ou aquela característica, vale a pena pensar na mensagem oculta do filme: SER “DO BEM” COMPENSA.

Numa época em que a ética é tão desprezada e que a corrupção tornou-se uma prática tão comum, encontrar alguém que venceu e alcançou o sucesso com seu próprio esforço é, no mínimo, inspirador.

Após enfrentar todo o tipo de dificuldades, Gardner se tornou um milionário às custas de sua dedicação e competência.

E aí fica a pergunta: como anda nossa capacidade de acreditar?

Será que a tempestade de más notícias e péssimos exemplos, que recebemos todos os dias nos telejornais, não nos tem contaminado?

Confesso que, ao assistir a saga de Gardner, pensei diversas vezes quando ele desistiria. Mas para a felicidade de todos nós, ele não desistiu!

Este texto, mais que um artigo, é uma homenagem aos muitos e muitas “Christopher Gardners” dispersos pelo nosso país.

Gente que talvez não se torne milionária ou que não alcance o sucesso esperado, mas que todos os dias dá um show de superação e decência na vida.

Gente que luta, que acredita e constrói. Gente que se esforça para ensinar aos filhos que vale a pena ser honesto e que “Deus ajuda a quem trabalha”.

Este texto é um protesto contra todos aqueles que dizem que o “mensalão” ou o caixa dois são práticas comuns no país e que lutar contra eles é hipocrisia.

Por isso, se você é daqueles que, apesar de tudo, ainda acreditam; se você é uma pessoa que insiste em sonhar com um país melhor, um mundo mais digno, saiba que você não está sozinho.

Somos milhares de Gardners e precisamos gritar para todo mundo ouvir: nós não vamos desistir.

 

Leandro Tadeu Novi
Leandro Tadeu Novi é Mestre em Comunicação pela Universidade de São Caetano do Sul, com pós-graduação em Marketing e graduação em Engenharia Eletrônica. Sócio Diretor da Nova Atitude Comunicação, atua há mais de 20 anos nas Áreas de Marketing e Comunicação em empresas de diferentes segmentos. Professor universitário, é editor do Newsletter “O Universo da Comunicação Corporativa” e do Blog “Atitude Sustentável”.
tel. (11) 42261900

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator